terça-feira, 17 de julho de 2012

"Eu Sou o Número Quatro" em Imagens

Sabemos que muitas vezes os filmes com adaptações de livros deixam a desejar, não contendo a cena que mais esperávamos no livro. O site Guardian nos ajuda a superar isso! Eles fizeram uma série de imagens, 10, no total, nos mostrando curiosidades - e até dicas - sobre a vida dos Lorienos. Confira abaixo o post:

"Vejo as bombas começarem a cair, milhas acima da superfície de Lorien. Explosões agitam o solo e o ar; gritos são carregados pelo vento; rajadas de fogo varrem todas as árvores e terra. A floresta queima."

 Como descobrir um Mogadoriano:
Tipo 1: Eles são mais altos e de aparência similarmente a você; exceto no rosto. Eles não têm pupilas e sua íris é profunda e rosa, exceto alguns deles, que são pretas. Escuros, com um aro circular ao redor dos olhos e com palidez na pele - quase descolorida, com contusões ao redor. Seus dentes brilham entre os lábios, que parecem jamais fechar. Dentes que parecem arquivados, chegando a um ponto artificial.
 Como descobrir um Mogadoriano:
Tipo 2: Eles são pálidos, como albinos. Usam óculos escuros... Chapéus e casacos longos, como se saídos de um filme antigo de mistério. 
 Você acha este cachorro fofo? Bernie Kosar ainda está latindo na janela. Eu quase quero deixá-lo lá fora, ver o que ele pode fazer. Sua boca está espumando com os dentes arreganhados. Pelo arrepiado até o centro de suas costas. O cachorro está pronto, eu acho. A questão é: E o resto de nós?
 Está escuro lá fora, mas há um brilho pálido à oeste. Passamos por fazendas com cavalos e gados, os campos áridos, e, além destes, árvores a se perder no horizonte. 
 "O sangue começa a jorrar, e, à medida que chega, ele deixa cair a arma, que cai no chão e apaga. Eu aponto minha mão em direção à bala e a faço parar. E, atrás de mim, ouço Henri rindo. Eu movo a bala para que ela fique a frente do meio de seu rosto. 'Ei gordão!' eu digo. Ele abre seus olhos e vê a bala no ar, na frente de seu rosto. 'Você vai precisar trazer mais."

"Um soldado. É o que ele aparenta ser... Em uma de suas mãos há uma espada. Longa e cintilante, feita de algum tipo de metal que eu nunca vi na terra ou em minhas visões de Lorien. Parece estar pulsando, como se fosse viva. 

"Seis pegou a pedra de cura e a lança contra o intestino de Henri. Ele está quieto, seus olhos fecham, sua respiração é presa. Seu rosto está vermelho devido a pressão, mas nenhum som sai de seus lábios. Um minuto se passa e Seis retira a pedra. O corte foi curado. Henri exala, a testa coberta de suor. Então é minha vez."

"A casa destaca a silhueta das árvores. No escuro há uma aparência misteriosa, como quem quer que viveu no passado foi afugentado. Ou foi levada embora, ou fugiu.

"Minutos se passam. As bombas devem estar fora dos muros agora.  E então, do nada, uma explosão ocorre no interior do edifício e eu vejo o ínicio do fogo sair de baixo do foguete. Um fogo que rapidamente cresce, um fogo que consome tudo dentro do edifício. Um fogo que consome inclusive eu."

E aí, o que acharam? Bem bacana, não?!
Para conferir o post em inglês, clique AQUI. 
*Se copiar, dê os devidos créditos ao blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário